Curso de Feng Shui Intuitivo   

 

 

 

 

Harmonia da Casa e dos Seus Moradores

 

 

Neste Curso, iremos falar de casas, espaços onde se vive, trabalha, convive ou descansa. Iremos falar de arquitectura de ambientes, de simbologia e de fluxos energéticos.  Como criar ambientes energeticamente saudáveis e como isso se reflectirá em si e nos que vivem ou trabalham consigo.

  

 

A casa é uma extensão de nós. A energia que circula no nosso corpo através dos meridianos e vivifica os seus órgãos, é a que circula na nossa casa num vaivém entre portas, janelas, vigas, pilares, móveis e objectos. Irá aprender como a direccionar tornando o espaço e a vida mais harmoniosos.

 

A análise é feita com base na planta da casa onde se dorme. A casa representa o indivíduo e “fala” da situação actual dos seus moradores no que se refere a trabalho, relacionamentos, projectos, filhos, família, etc, pondo a descoberto aquilo que, porventura, não estamos a “ver”.

 

 

 

Igualmente importante no feng shui é a sua dimensão preventiva. Uma vez que a casa dá sinais do que vai acontecer, e o feng shui nos ensina a descodifica-los, podemos tomar providências e poupar-nos a situações menos desejadas. Evitar áreas de vida estagnadas ou activar aquelas em que se quer alcançar mais vitalidade,  passa a ser uma prioridade

 

Compreender a casa é compreender-se a si próprio. Fazer uma “leitura” da casa é uma forma de o indivíduo ampliar o conhecimento de si e de resolver problemas, melhorando assim a sua condição. Através da planta da casa, o diagnóstico é feito, o morador toma consciência do que está a passar-se e, a partir daí, pode intervir na casa  - melhorando-a e melhorando-se.

 

O Feng Shui surge como um mestre para ensaiar a expansão dos nossos limites. Sem mais recursos, ali estamos nós em ponto grande, tão reais quanto simbólicos.

 

Ao mesmo tempo que trabalha com um tipo de conhecimento ancestral estruturado e rigoroso, também lhe é dado ensaiar-se na linguagem simbólica, ancestral também, maravilhosamente ampla, cirurgicamente precisa: a partir de certa altura, entra na parte intuitiva do Feng Shui - só sabe que sabe -, em que a matéria não passa de um pretexto para chegar ao símbolo e, (talvez, quem sabe?), aceder à sabedoria profunda do arquétipo.

 

Proveniente do Oriente, praticado desde há milénios, o Feng Shui Intuitivo estuda os ambientes e a sua influência sobre a saúde física e psíquica do indivíduo. Teve a sua origem na observação directa da natureza, dos seus ciclos e de tudo o que dela faz parte. Transporta a sabedoria das Escolas tradicionais chinesas, activada com a simbologia  das Escolas do Tibete e as Teorias Comportamentais do Ocidente.   O caminho percorrido pelo Feng Shui Intuitivo coloca-o numa posição privilegiada para servir com  actualidade, as especificidades da cultura ocidental.

 

A prática do feng shui é incrivelmente terapêutica. A tomada de consciência e os resultados obtidos, tornam-nos adeptos entusiastas desta via milenar.

 

Se se sente chamado a aprender esta arte-ciência, convido-o a trazer a planta da sua casa e a juntar-se a nós neste Curso.

 

 

 

CURSO FENG SHUI INTUITIVO

 

     

   Programa Nível 1:        

  • O Chi, energia vital.
  • Yin e Yang, polaridade e harmonia.
  • Os cinco animais celestes.
  • Introdução aos cinco elementos.
  • Divisão da Planta da casa.
  • Uso do Baguá.
  • As oito Direcções e o Centro
  • Da Casa 1 à Casa 9.
  • Casos práticos, ensaios de Diagnóstico.

   Duração:

 

10 aulas, 1 aula/ mês,  6 horas / aula.

 

  

   Este Curso proporciona-lhe:

  • Atingir novos níveis de compreensão de si, e do que o rodeia; tomar consciência das áreas de vida a cuidar.
  • Potenciar a sua capacidade criativa e intuitiva,  melhorando-se, beneficiando a qualidade da energia nos lugares onde se encontra.
  • Detectar sinais de desarmonia, descodificar o que significam e tomar providências fazendo “correcções” na casa no sentido da sua harmonia.
  • Iniciar-se no simbolismo do Feng  Shui;

                                                                                                                                                                                                     Manuela Godinho

publicado por ClinicAurora às 00:48