ClinicAurora

pesquisar

 
Segunda-feira, 23 / 12 / 13

CRISTAL DA SEMANA - OPALA

 

 

 

CRISTAL DA SEMANA

 

 Opala


A Opala expande a consciência cósmica e induz visões psíquicas e místicas. Estimula a originalidade e a criatividade dinâmica, ajuda o acesso e a expressão do verdadeiro eu.


No plano psicológico a Opala amplifica os traços e traz características à superfície, para que possam ser transformadas. Desenvolve a auto-estima e ajuda-o a desenvolver o seu potencial próprio.

No plano mental, traz luminosidade e espontaneidade, encoraja o interesse pelas artes. 


No plano emocional, a opala está associada ao amor e à paixão, ao desejo e ao erotismo. É uma pedra de sedução que intensifica os estados emocionais e liberta as inibições.

A Opala fortalece a vontade de viver, trata a doença de Parkinson, as infecções, as febres e fortalece a memória. Purifica o sangue, os rins, regula a insulina, facilita o parto e alivia o SPM. É benéfica para os olhos (principalmente como elixir).


Opala Preta-Castanha-Cinzenta ressoa com o chacra sexual e com os orgãos reprodutores. Liberta a tensão sexual e emoções associadas.

Opala Azul é um calmante emocional que tem a capacidade de se realinhar com a finalidade espiritual. Ressoa com o chacra laríngeo e pode melhorar a comunicação.


Opala Cor de Cereja ajuda a limpar e a activar o chacra básico e o chacra sexual. No plano espiritual esta pedra activa a clarividência e a clariciência. É útil para curar as dores de cabeça resultantes de um bloqueio do terceiro olho. Promove a regeneração de tecidos e trata perturbações sanguíneas e da coluna vertebral, tensões musculares, minorando os sintomas da menopausa. 

Crisopala (Azul-Verde) melhora o estado de humor, alivia os pesos emocionais, através do choro, e liberta os sentimentos. Desintoxica e regera o fígado e alivia a contracção do coração e do peito.


Opala de Fogo (Laranja-Vermelho) é a pedra de desenvolvimento do poder pessoal. É excelente para os negócios, facilita a mudança e o progresso. Está associada ao abdómen, à parte inferior das costas e com o meridiano triplo aquecedor. Trata os intestinos, os rins, equilibra as glândulas supra renais, evita o desgaste e estimula os orgãos sexuais. 

Opala Verde é uma pedra de limpeza e rejuvenescimento, promove a recuperação emocional, ajuda os relacionamentos, fortalece o sistema imunitário e alivia as constipações e gripe.


Clinicaurora


publicado por ClinicAurora às 00:49

mais sobre mim

Dezembro 2013

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
31

blogs SAPO


Universidade de Aveiro