CRISTAL DA SEMANA

 

  Obsidiana


A Obsidiana é composta por lava fundida que arrefeceu tão depressa que não teve tempo de cristalizar. A Obsidiana é uma pedra sem fronteiras nem limitações, pelo que trabalha depressa e com grande poder. É uma excelente promotora da verdade, na exposição de falhas, fraquezas e bloqueios. Facilita o acesso a vidas passadas para curar emoções negativas ou traumas. 


A Obsidiana é uma pedra protectora que forma um escudo contra a negatividade, fornecendo um cordão de ligação do chacra básico até ao centro da terra. É útil para pessoas sensíveis. Bloqueia o ataque psíquico e remove influências espirituais negativas.


No plano espiritual, a Obsidiana vitaliza a finalidade da alma. Elimina os bloqueios energéticos e alivia a tensão. Esta pedra estimula o crescimento a todos os níveis, desencadeia a exploração do desconhecido abrindo novos horizontes.


No plano mental, a Obsidiana traz claridade à mente e limpa as confusões e as crenças constrangedoras.


No plano psicológico, a Obsidiana ajuda-o a conhecer a pessoa que verdadeiramente é. Dissolve bloqueios emocionais e traumas antigos, promove as qualidades da compaixão e da força.


O maior dom da Obsidiana é o conhecimento profundo da causa da patologia. Desintoxica e dissolve bloqueios nos corpos físicos e subtis, incluindo nas artérias. Reduz a dor da artrite, problemas nas articulações, cãibras e ferimentos. Alivia a dor e estanca o sangue, beneficiando a circulação. Aquece as extremidades e pode ser utilizada para aliviar inflamações na próstata.


Além dos atributos genéricos, existem diversas cores de Obsidiana e cada uma delas contém propriedades adicionais. 


 

Clinicaurora

publicado por ClinicAurora às 01:26