CRISTAL DA SEMANA

  

 


 Pedra da Lua


A Pedra da Lua é uma “pedra de novos começos”. Tem uma forte ligação com alua e com a intuição. O seu efeito mais poderoso é o de acalmar as emoções.


A pedra da Lua torna o inconsciente consciente e promove a intuição e a empatia. Encoraja o sonho lúcido, especialmente durante a lua cheia.


A Pedra da Lua tem sido tradicionalmente utilizada para desenvolver as capacidades psíquicas e desenvolver a clarividência. Pode ser utilizada como pingente para a aceitação dos seus dons psíquicos.


No plano psicológico, a Pedra da Lua acalma reacções exageradas a situações e disputas emocionais. A Pedra da Lua está repleta de energia receptiva, passiva e feminina. Equilibra as energias masculinas e femininas e ajuda os homens que querem entrar em contacto com o seu lado feminino.


No plano mental, a Pedra da Lua abre a mente a impulsos repentinos e irracionais, descobertas acidentais e sincronias.


No plano emocional, a Pedra da Lua acalma a instabilidade e o stress emocionais e estabiliza as emoções. Colocada no plexo solar dissipa os padrões emocionais antigos, para que possam ser entendidos e dissolvidos.


No plano físico, a Pedra da Lua afecta o ciclo reprodutivo feminino e alivia a patologia e a tensão relacionadas com a menstruação. Está ligada À glândula pineal e equilibra o sistema hormonal, estabiliza os desequilíbrios nos fluídos e estabelece a sua sintonia com o relógio biorritmo. É útil em casos de choque e pode ser utilizada para acalmar crianças hiperactivas.


A Pedra da Lua ajuda os sistemas digestivo e reprodutivo, assimila nutrientes, elimina as toxinas e a retenção de fluídos e alivia sintomas degenerativos da pele, cabelo, olhos e orgãos muito irrigados tais como o fígado e o pâncreas. É excelente para o SPM, concepção, gravidez, nascimento de crianças e amamentação. Tradicionalmente utiliza-se um elixir de Pedra da Lua para a insónia e é uma pedra que pode evitar o sonambulismo.


Use como anel ou coloque, por exemplo, na testa, para experiências espirituais, e no plexo solar ou no coração, para as emocionais. As mulheres podem ter que tirar a Pedra da Lua durante a Lua Cheia.

 

 

Clinicaurora





 

publicado por ClinicAurora às 01:15