ClinicAurora

pesquisar

 
Segunda-feira, 18 / 11 / 13

CRISTAL DA SEMANA - MALAQUITE

 

 

 

CRISTAL DA SEMANA

 

 

Malaquite

A Malaquite é uma pedra poderosa mas deve ser manuseada com cuidado. A sua utilização deverá ser feita sob a supervisão de um cristaloterapeuta qualificado. É tóxica e apenas deve ser utilizada sob a forma polida. Evite respirar o seu pó. A Malaquite amplifica as energias positivas e negativas. Liga as energias espirituais ao planeta. Algumas pessoas acreditam que a Malaquite está em evolução e será uma das pedras mais importantes do novo milénio.

A Malaquite é uma pedra protectora, absorve facilmente as energias negativas e os poluentes, absorvendo-os da atmosfera e do corpo. Deve ser limpa antes e depois de ser utilizada, expondo-a ao sol. Sobre um agregado de quartzo (não utilize sal).

A Malaquite absorve e protege contra todos os tipos de radiação, limpa a poluição electromagnética e cura as energias da terra.


Esta pedra limpa e activa os chacras. Colocada no terceiro olho activa a visualização e a visão psíquica. Sobre o coração traz equilíbrio e harmonia. Abre o coração ao amor incondicional.

No plano psicológico, a Malaquite é uma pedra de transformação, encoraja a assunção de riscos e a mudança, afasta sentimentos profundos e causas psicossomáticas, quebra laços e padrões desactualizados e indesejados. Atenua a vergonha e apoia as amizades. A Malaquite é útil para problemas psico-sexuais, causados por experiências traumáticas em vidas passadas e ajuda o processo de renascimento.


No plano mental, a Malaquite desenvolve a intuição e o conhecimento. Alivia perturbações mentais, incluindo doenças psiquiátricas e combate a dislexia. Equilibra o chacra cardíaco e o chacra do umbigo.

Ao nível emocional, altera e intensifica os estados de espírito e pode ser utilizada na exploração interior. 


Facilita o nascimento de crianças e cura qualquer tipo de patologia sexual. Diminui a pressão arterial, trata a asma, a artrite, a epilepsia, as fracturas, as articulações inflamadas, a doença da viagem, as vertigens, o nervo óptico, o pâncreas, o baço e a paratiróide.

Use na mão esquerda ou coloque no terceiro olho. Coloque no plexo solar para absorver energias negativas.


 Clinicaurora
publicado por ClinicAurora às 00:25

mais sobre mim

Novembro 2013

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

blogs SAPO


Universidade de Aveiro