CRISTAL DA SEMANA

 

 


Jade


O Jade é um excelente símbolo de pureza e de serenidade, representa a união do conhecimento com a tranquilidade. Está associado ao chacra cardíaco e aumenta o amor e o cuidado. É uma pedra protectora que mantém quem a usa longe do perigo e traz harmonia. No plano psicológico, o Jade estabiliza a personalidade e integra a mente no corpo. Promove a auto-suficiência.


No plano mental, O Jade liberta os pensamentos negativos e acalma a mente. Estimula as ideias e torna as tarefas menos complexas.


No plano emocional, o Jade é uma “pedra de sonho”. Colocada na testa permite sonhos que transmitem grande conhecimento. Liberta a irritabilidade.


No plano espiritual, o Jade encoraja-o a tornar-se quem realmente é. Ajuda-o a reconhecer-se a si próprio como um ser espiritual numa viagem humana e desperta o conhecimento escondido.


No plano físico, o Jade é uma pedra de limpeza que ajuda a filtragem no corpo e nos orgãos de eliminação.


O Jade é a pedra dos rins por excelência, trata as glândulas supra renais, remove as toxinas, liga os sistemas celular e esquelético e trata pontos de sutura. Ajuda a fertilidade e o nascimento de bebés. Trabalha nos ossos ilíacos e no baço.


Jade Azul/ Azul-Verde simboliza a paz e a reflexão. Traz serenidade e paciência interiores.


Jade castanho é uma pedra forte de ligação à terra que transmite conforto e confiança.


Jade Verde é o mais comum e acalma o sistema nervoso e canaliza a paixão para caminhos construtivos.


Jade Lavanda Alivia a dor e o trauma emocionais e melhora a paz interior.


Jade cor de laranja é energética e estimulante, traz alegria.


Jade vermelho está associado ao amor e à libertação de emoções.


Jade branco direcciona a energia, dificulta as distracções, ajuda na tomada de decisões, ajuda a filtrar a informação relevante.


 

Jade amarelo é energético e estimulante com maturidade, traz alegria e felicidade, ajuda os sistemas digestivo e de eliminação do corpo.

 


 

Clinicaurora

publicado por ClinicAurora às 03:23