CRISTAL DA SEMANA



Dioptase

A Dioptase é um poderoso curativo do coração, tendo igualmente a capacidade de abrir o chacra cardíaco transpessoal. A sua bela cor azul esverdeada conduz todos os chacras a um nível superior de funcionamento e facilita a entrada em sintonia espiritual, permitindo atingir os mais elevados níveis de consciência.

No plano psicológico, a Dioptase promove a vivência do momento presente e também activa, paradoxalmente, as memórias de vidas passadas.

No plano mental, a Dioptase é uma boa pedra de limpeza e de desintoxicação mental; liberta a necessidade de controlar os outros.

No plano emocional, a Dioptase pode actuar como ponte para a cura emocional, especialmente da criança interior. Dissolve o desgosto, a traição e a dor e é extremamente eficaz para tratar a dor de cabeça e a dor do abandono.

A Dioptase ensina que a dor e a dificuldade numa relação são, no fundo, o espelho de uma separação interna do próprio.  Pode reparar essa ligação e transmitir amor a todos os níveis, curando falhas emocionais.

No plano espiritual, quando colocada no terceiro olho, a Dioptase activa a sintonia espiritual e a visão psíquica. Traz consciência das riquezas interiores.

A Dioptase regula as perturbações celulares, activa as células-T e o timo, alivia a doença de Ménière, atenua a tensão arterial elevada e alivia as dores e as enxaquecas. Previne os ataques cardíacos e trata os sintomas cardíacos. Alivia a fadiga e permite ultrapassar o choque. É um desintoxicante, diminui as náuseas e regenera o fígado. É particularmente eficaz para ultrapassar as dependências e a tensão. Utilize sob a forma de elixir para as dores de cabeça e outras.

Colocar sobre o chacra cardíaco transpessoal. É excelente sob a forma de essência de gemas.

Clinicaurora

 

publicado por ClinicAurora às 00:41