ClinicAurora

pesquisar

 
Segunda-feira, 09 / 09 / 13

CRISTAL DA SEMANA - CITRINO

 

 

CRISTAL DA SEMANA


Citrino

 

O Citrino é uma poderosa pedra de limpeza e de regeneração. Transportando o poder do sol, aquece, energiza e é altamente criativa. Trata-se de um dos cristais que nunca têm necessidade de serem limpos. Absorve, transmuta, dissipa e liga a energia negativa à terra sendo um pedra extremamente protectora do ambiente. O Citrino energiza todos os níveis da vida, é protector da aura, funciona como um sistema de alarme prévio, para que a pessoa possa agir no sentido de se proteger. Tem a capacidade de limpar os chacras, especialmente o chacra do plexo solar e o chacra do umbigo. Activa o chacra da coroa e abre a intuição. O Citrino limpa e equilibra os corpos subtis, alinhando-os com o plano físico.

 

O Citrino é uma das pedras da abundância, atrai riqueza, prosperidade, sucesso. Tem o poder de transmitir alegria a todos os que a contemplam. Afasta a obscuridade e a negatividade.


No plano psicológico, o Citrino aumenta a auto-estima, a autoconfiança e elimina as tendências destrutivas. Desenvolve a individualidade, aumenta a motivação, activa a criatividade e encoraja a auto-expressão.

No plano mental, o Citrino desenvolve a concentração e revitaliza a mente. É excelente para ultrapassar depressões, medos e fobias. O Citrino promove a paz interior e acorda a mente superior.


No plano emocional o Citrino promove a alegria de viver, liberta os traços, os medos e os sentimentos negativos. Ajuda-o a  ultrapassar o medo da responsabilidade e elimina a raiva.

No plano físico, o Citrino proporciona energia e vigor ao corpo físico.


O Citrino é uma pedra excelente para energizar e recarregar. É extremamente benéfica para travar doenças degenerativas.. Estimula a digestão, o pâncreas e o baço. Impede as infecções nos rins e na bexiga, ajuda a resolução de problemas de visão, aumenta a circulação sanguínea, desintoxica o sangue, activa o timo e equilibra a tiróide. É uma pedra de eliminação – atenua a prisão de ventre e elimina a celulite. Como elixir, é útil para problemas menstruais e sintomas da menopausa, como afrontamentos, equilibrando as hormonas e aliviando a fadiga.

Use no dedo ou na garganta, em contacto com a pele. Use uma esfera para a meditação. Coloque o Citrino no canto da riqueza da sua casa, escritório, ou na sua caixa registadora. O Citrino desvanece com a luz solar. 


Clinicaurora
publicado por ClinicAurora às 00:26

mais sobre mim

Setembro 2013

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29

blogs SAPO


Universidade de Aveiro