CRISTAL DA SEMANA


Crisópraso

O Crisópraso transmite a sensação de sermos parte do divino. Induz estados profundos de meditação, promove o amor pela verdade e a esperança, permitindo aprendizagem pessoal. Revela os talentos e estimula a criatividade, encoraja a fidelidade nos negócios e nas relações pessoais. Este cristal energiza o chacra cardíaco e o chacra sexual e transmite energia universal ao corpo físico.

No plano psicológico, o Crisópraso é uma pedra calmante que promove o altruísmo, criando abertura a novas situações. Ajuda-o a encontrar motivações egoístas do passado e a perceber o efeito que tiveram no seu desenvolvimento, alinhando as suas ideias com o seu comportamento. Ao ajudar a ultrapassar pensamentos compulsivos ou impulsivos, chama a sua atenção para acontecimentos positivos. Esta pedra fomenta o não criticismo, estimula a aceitação do próprio e dos outros. É útil para o perdão e para a compaixão.


No plano mental, o Crisópraso estimula a fluência do discurso e a destreza mental. Impede-o de dizer coisas imponderadas em momentos de raiva. Esta pedra melhora as imagens opressivas e recorrentes, evitando os pesadelos, especialmente nas crianças.

No plano emocional, o Crisópraso transmite um sentimento de segurança e de confiança. Cura a co-dependência, apoia a independência e encoraja o compromisso.


No plano físico, o Crisópraso tem um efeito desintoxicante forte. Pode expulsar metais pesados do organismo e estimula o funcionamento do fígado.

O Crisópraso é excelente para o relaxamento e para o sono descansado. Ressoa com o chacra sexual, aumenta a fertilidade, trata a infertilidade causada por infecções e protege contra doenças sexualmente transmissíveis. Esta pedra ajuda a gota, os problemas de visão e as doenças mentais. Trata problemas epidérmicos, cardíacos e de bócio, equilibra as hormonas e acalma o sistema digestivo. O Crisópraso melhora a enfermidade e traz energia universal para o corpo. Aumenta a absorção de vitamina C. Tomado sob a forma de elixir, atenua os problemas de estômago causados pelo stress. O Crisópraso trata a criança interior, libertando as emoções presas desde a infância. Reduz a claustrofobiae os pesadelos.


Clinicaurora

publicado por ClinicAurora às 01:58