ClinicAurora

pesquisar

 
Segunda-feira, 15 / 07 / 13

CRISTAL DA SEMANA - ÁGUA MARINHA

 

 

 

CRISTAL DA SEMANA

 

Água Marinha


A Água Marinha é uma pedra de coragem. As suas energias calmantes reduzem o stresse e pacificam a mente. Harmoniza os ambientes envolventes e protege contra agentes poluentes. Em tempos antigos acreditava-se que esta pedra contrabalançava as forças da escuridão, sob a graça dos espíritos da luz. Era utilizada pelos marinheiros como talismã contra o afogamento.

No plano psicológico, a Água Marinha tem afinidade com as pessoas sensíveis. Tem o poder de invocar a tolerância dos outros. Permite ultrapassar o criticismo, dá apoio a quem se sente com demasiada responsabilidade e encoraja a auto-responsabilização. Forma uma personalidade íntegra, persistente e dinâmica. Pode quebrar programas antigos de autodefesa.

A Água Marinha acalma a mente, removendo o pensamento supérfluo. Filtra a informação que chega ao cérebro e clarifica a percepção, aguça o intelecto e clarifica a confusão. Limpa os bloqueios de comunicação e promove a auto-expressão. Esta pedra é útil para compreender estados emocionais subjacentes e interpretar a forma como se sente. Suaviza os medos e aumenta a sensibilidade.

No plano espiritual, a Água Marinha aguça a intuição e abre a clarividência. É uma pedra excelente para meditação, uma vez que invoca os níveis superiores de consciência espiritual e encoraja a prestação de serviço a favor da humanidade.

A Água Marinha protege a aura e alinha os chacras, limpa o chacra laríngeo e traz comunicação do plano superior. Alinha os corpos físico e espiritual.

A Água Marinha é útil para gargantas inflamadas, glândulas e problemas de tiróide. Harmoniza a glândula pituitária e a tiróide, regulando as hormonas e o crescimento. Tem um efeito tónico geral. Fortalece os orgãos de limpeza do corpo e ajuda os olhos, os maxilares, os dentes e o estômago. É útil para neutralizar a miopia e a hipermetropia, bem como para aliviar reacções exageradas do sistema imunitário e doenças como a febre dos fenos.

Pode ser colocada sobre os olhos ou utilizada como elixir.


Clinicaurora

publicado por ClinicAurora às 01:51

mais sobre mim

Julho 2013

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
30
31

blogs SAPO


Universidade de Aveiro