ClinicAurora

pesquisar

 
Segunda-feira, 10 / 06 / 13

CRISTAL DA SEMANA - AMETISTA

 

 

 

CRISTAL DA SEMANA

 

Ametista

A Ametista é uma pedra extremamente poderosa e protectora, com uma vibração espiritual muito elevada. Guarda contra o ataque psíquico, transformando a energia em amor.  Na sua qualidade de tranquilizante natural, a Ametista bloqueia o stress geopático e as energias ambientais negativas. A sua serenidade desenvolve estados superiores de consciência e meditação. A Ametista tem fortes poderes de cura e de limpeza e desenvolve a consciência espiritual. Tradicionalmente era utilizada para evitar o estado de embriaguez e tem um efeito de sobriedade na hiper indulgência e nas paixões físicas, apoiando a sensatez. Permite ultrapassar dependências e bloqueios de todos os tipos. 


A Ametista é extremamente benéfica para a mente, acalmando-a ou estimulando-a, conforme adequado. Durante a meditação, transforma os pensamentos mundanos em tranquilidade e numa compreensão mais profunda.

No plano mental ajuda-o a sentir-se menos disperso, mais concentrado e com maior poder sobre as suas faculdades. Melhora a assimilação de novas ideias e estabelece a relação entre causa e efeito.


Esta pedra facilita o processo de tomada de decisões, transmite bom senso e intuições espirituais permitindo pô-los em prática. Acalma e harmoniza, facilitando a transmissão cerebral de sinais neurológicos. É útil em casos em que a insónia é causada por uma mente hiperactiva e protege contra pesadelos recorrentes. Estimula a memória e desenvolve a motivação. Pode ajudar a recordação e a compreensão dos sonhos e facilita o processo de visualização. A Ametista equilibra os altos e os baixos, promovendo a concentração emocional. Dissipa a raiva, a fúria, o medo e a ansiedade. Ao aliviar a tristeza e a dor, ajuda-o a aceitar as situações de perda.

A Ametista abre a intuição e desenvolve os dons psíquicos. Trata-se de uma pedra excelente para meditação e para Cristaloterapia e pode ser colocada no terceiro olho para o estimular. Dormir com uma Ametista facilita as experiências fora do corpo e permite sonhos intuitivos. Transforma as energias “baixas” em frequências superiores do reino espiritual e do reino etérico.


Clinicaurora

publicado por ClinicAurora às 00:07

Comentar:

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim

Junho 2013

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30

subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro