CRISTAL DA SEMANA

 

Âmbar

O Âmbar não é de todo um cristal. É composto por resina de árvore que solidificou e fossilizou. Tem fortes ligações à terra e é uma pedra que estabelece a ligação da terra com as energias superiores. O Âmbar é uma pedra com poderosos poderes curativos e de limpeza, que elimina a doença do corpo e promove a revitalização dos tecidos. Também limpa o ambiente e os chacras. Absorve as energias negativas e transforma as forças positivas que estimulam o corpo a curar-se a si próprio. Sendo um protector poderoso, faz a ligação entre a vida do dia a dia do próprio e a realidade espiritual superior.

No plano psicológico, o Âmbar transmite estabilidade à vida e motiva, ao estabelecer a ligação entre aquilo que se deseja e o impulso para o conseguir.

No plano mental, o Âmbar estimula o intelecto, alivia a depressão e promove um estado mental positivo e a auto-expressão criativa. Transmite equilíbrio e paciência e encoraja a tomada de decisões, sendo um útil auxiliar de memória.

No plano emocional, o Âmbar promove o altruísmo e transmite sensatez.

O Âmbar é uma poderosa pedra de limpeza dos chacras. Ao nível físico, enche o corpo de vitalidade e tem o poder de eliminar a doença do corpo. Ao absorver a dor e a energia negativa, o Âmbar permite ao corpo reequilibrar-se e tratar-se a si próprio. O Âmbar alivia o stresse. Ressoa com a garganta, tratando o bócio e outros problemas da garganta. Trata o estômago, o baço, os rins, a bexiga, o fígado e a vesícula biliar, alivia problemas de articulações e fortalece as membranas mucosas. É um excelente antibiótico natural quando tomado sob a forma de elixir na cura de ferimentos. Pode estimular o chacra do umbigo e ajudar a estabelecer a ligação entre as energias e o corpo.

 

Clinicaurora

publicado por ClinicAurora às 00:20