CRISTAL DA SEMANA



Ágata de Fogo

A Ágata de Fogo tem uma ligação profunda com a terra e a sua energia é calmante, proporcionando serenidade e segurança. Com fortes poderes de ligação à terra, é uma pedra de apoio em momentos difíceis.

A Ágata de Fogo tem uma função fortemente protectora, especialmente contra a malquerença. Construindo um campo protector em volta do corpo devolve o mal à sua origem, para que essa origem perceba o mal que está a fazer.

No plano físico e tal como o seu nome sugere, a Ágata de Fogo estabelece a ligação com os elementos de fogo e ajuda o desempenho sexual, inflama o chacra básico e estimula a vitalidade a todos os níveis.

No plano psicológico, a Ágata de Fogo dissipa o medo e incute uma segurança profunda.

No plano espiritual, esta pedra protectora ajuda no relaxamento e promove a meditação.

Esta pedra trata o estômago, os sistemas nervoso e endócrino e as perturbações circulatórias. Ajuda a visão, fortalecendo a visão nocturna e a visão clara, tanto nos níveis internos, intuitivos, como nos níveis externos, físicos. A Ágata de Fogo ressoa com o meridiano triplo aquecedor e pode ser utilizada para restabelecer o equilíbrio do mesmo, reduzindo as sensações súbitas de calor e eliminando as temperaturas elevadas do corpo. A Ágata de Fogo confere vitalidade ao corpo, impedindo o esgotamento de energia. Colocada sobre um chacra debilitado, esta pedra reabilita-o suavemente. Ao nível subtil, a Ágata de Fogo limpa os bloqueios etéricos e energiza a aura.

 

Clinicaurora

publicado por ClinicAurora às 01:08